Orações da Noite

(orações extraídas do Manual do Congregado Mariano, edição de 1948 disponível na aba "Manual" deste blog.)

Pelo Sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus Nosso Senhor, dos nossos inimigos.
Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém

- Meu Deus, meu Pai e meu Criador, eu vos adoro e reverencio de todo o meu coração. Dou-vos infinitas graças por me terdes criado, feito cristão e conservado neste dia.

-Meu Deus, creio em vós, e em tudo o que revelastes, porque sois a suma Verdade. 
Espero em Vós, porque sois infinitamente misericordioso. Amo-vos, porque sois infinitamente bom e amável; e por amor de Vós, amo meu próximo como a mim mesmo.

- Divino Espírito Santo, dignai-vos conceder-me luz para conhecer os meus defeitos e pecados, e graça eficaz para me arrepender e emendar deles.

(fazer um exame de consciência)

ATO DE CONTRIÇÃO

De todos os defeitos e pecados que hoje cometi, e de todos os mais da vida , me arrependo, Senhor, de todo meu coração, por serem ofensas feitas a um Deus tão bom e amável. De tudo vos peço perdão, meu Deus, e espero a vossa misericórdia pelos merecimentos infinitos de Nosso Senhor Jesus Cristo.

SÚPLICAS

Dignai-vos, Senhor, conservar-me nesta noite sem pecado; abençoe o meu descanso a fim de reparar minhas forças para vos servir melhor e com mais fervor.
Corações Santíssimos de Jesus e Maria, entrego-vos nesta noite a minha alma e o meu corpo,para que em Vós Descansem tranquilamente; e porque eu enquanto dormir não posso louvar a Deus, peço-vos que o louveis por mim de modo que quantas forem as pulsações do meu coração, sejam os louvores á Santíssima Trindade.
Ó Virgem Santíssima, Mãe do meu Deus, e depois de Deus minha esperança, meu refúgio e meu amparo, socorrei-me em todas as minhas necessidades, defendei-me nesta noite contra todos os inimigos, e livrai-me de todo mal.

V. São José, amante do Sagrado Coração.
R. Rogai por nós

V. Amado Jesus, José e Maria.
R. Meu coração vos dou e a alma minha.

V. Amado Jesus, José e Maria.
R. Assisti-me na ultima agonia.

V. Amado Jesus, José e Maria.
R. Expire em paz entre vós a alma minha.

AO ANJO DA GUARDA

-Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a Ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarde, me governe e me ilumine. Amém

PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO

V. Dai-lhes, Senhor, o eterno descanso
R. Entre os resplendores da luz perpetua
V. Descansem em paz.
R. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão analisados antes de serem publicados.