terça-feira, 26 de março de 2013

Quinta Dor – Maria aos pés da cruz de Jesus



Junto à cruz de Jesus estavam de pé Sua Mãe, a irmã de Sua Mãe, Maria de Cléofas e Maria Madalena. Vendo a Mãe e perto dela o discípulo a quem amava, disse Jesus para a Mãe: “Mulher, eis aí teu filho!” Depois disse para o discípulo: “ Eis aí a tua Mãe”.

D: Jesus é pregado na cruz. Sua Mãe estava ao lado, e quão profunda não era a sua dor? Sofre, mas não se desespera, permanece meditando tudo em seu coração. Coração de Maria, despedaçado pela dor no Calvário, fazei-nos sentir todo o horror, toda a fealdade do pecado; dai-nos uma fidelidade sem desfalecimentos à graça divina. Oferecei o Salvador crucificado para salvar o Mundo desnorteado.

Um Pai nosso e sete Ave Marias

Oração: Deus Nosso Pai, ao pé da cruz unistes a Virgem Maria aos sofrimentos do Vosso Filho, fazendo-a co-redentora da humanidade. Suplicantes, Vos pedimos, que a exemplo da Virgem das Dores, saibamos colocar-nos aos pés das infinitas cruzes de nossos irmãos e irmãs, para levar-lhes conforto e esperança . Por Cristo, Nosso Senhor. Amém!

D: Salve, ó Mãe dolorosa, amparo dos filhos amados.
T:Dai-nos, pelas vossas dores, a dor dos nossos pecados.

CANTO- Mas, ó céus, ó terra, vede! Dor maior não pode haver: / vendo a morte do meu Filho, foi milagre eu não morrer! (bis).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão analisados antes de serem publicados.